Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carta à Berta

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta: Ovnis, Eles Existem? As Novidades Vêm dos Estados Unidos da América ou Não

Berta 401.jpg

Olá Berta,

Termino hoje a minha divagação sobre o fenómeno OVNI. Com efeito a minha carta de ontem refere datas e factos, tendo por base uma notícia publicada no jornal americano “The New York Times”, datado de 23 de julho de 2020. Contudo, após uma análise mais rigorosa ao artigo, este não refere em lado algum a data da publicação da legislação. Nem mesmo alude se, na data da edição em jornal, a ordem decretada já tinha sido publicada ou se, pelo contrário ainda iria ser enviada para publicação.

O jornal dá a entender com efeito que dentro de 180 dias depois da sua edição o relatório será revelado, mas não o afirma categoricamente. Caso o “The New York Times” esteja a ser preciso com as datas então estaremos a 8 dias, a partir de hoje, do fim do prazo para o dossier e anexos chegarem ao Senado. Contudo, minha querida Berta, não te posso dar a certeza absoluta.

A isto soma-se a situação política no país. Numa altura destas, em que estaremos na antevéspera da tomada de posse do novo Presidente, Joe Biden, alguém divulgará seja o que for sobre extraterrestres ou ovnis? E irá o novo Senado, já no reinado de Biden, difundir qualquer informação se o anterior não o fizer? Em ambas as situações considero a resposta negativa.

Dito isto, mesmo que a notícia do “The New York Times” sobre a difusão estivesse de acordo com o que dela se depreende, estou em crer que a verdade sobre o que os americanos sabem sobre o assunto regressará ao segredo dos deuses. Todavia, desta vez, a derrota de Donald Trump vem contribuir para a manutenção de um velho tabu norte-americano.

Uma ironia do destino que não deixa de ser engraçada, se analisarmos o contexto em que tudo ocorre. E assim termino, tristinho, querida Berta, a carta de hoje. Despede-se este teu amigo, com um mimo à tua escolha, sempre ao teu dispor e com um sorriso pronto,

Gil Saraiva

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub