Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carta à Berta

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta: Ovnis, Eles Existem? As Novidades Vêm dos Estados Unidos da América

Berta 400.jpg

Olá Berta,

O Pentágono e a grande maioria das agências de inteligência norte-americanas entraram já na contagem final e decrescente para revelarem ao Comité de Inteligência e ao Comité dos Serviços Armados do Senado o que sabem sobre a temática OVNI ou UFO (em inglês, Unidentified Flying Object).

Com efeito, hoje, 9 de janeiro, faltam 9 dias, até ao próximo dia 18 de janeiro de 2021, para que seja divulgado publicamente tudo o que, alegadamente, as secretas sabem ou não sobre ovnis. Há uma ressalva que permite a entrega complementar de um dossier anexo com classificação de TOP SECRET, apenas para ser lido pelos olhos dos Comités, porém, a grande maioria da informação deverá, no espírito da lei, ser tornada pública.

Por exemplo, será secreta a informação que contenha conteúdos que possam revelar ameaças de países terceiros, ou seja, de objetos voadores não identificados que possam pertencer a outros países, sendo, portanto, “Made in World”, isto é, feitos na Terra, e que possam representar um perigo para a segurança dos Estados Unidos da América.

Porém, a documentação que inclua informações sobre ovnis, com forte suspeita de seres de origem extraterrestre será tornada pública, porque o Senado não a considera relevante para a segurança nacional.

A legislação aprovada é clara ao explicar que só poderá ser considerada sensível e, portanto, constar em anexo separado e secreto, o que forem informações sobre ovnis que se suspeite serem de origem terrestre, embora desconhecida ou pertencente a inimigos americanos.

Uma boa noticia, amiga Berta, para os amantes das teorias da conspiração ligadas aos ovnis. Por hoje é tudo, todavia, ainda deixo para amanhã algumas reticências que tenho sobre este delicado assunto. Despede-se, com saudades e um beijo, este teu amigo e camarada,

Gil Saraiva

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub