Carta à Berta n.º 625: Cristiano Ronaldo Será Jogador do Benfica já em Janeiro de 2023 - Parte 3/3
Olá Berta,
Como é evidente, minha querida, toda esta notícia, que te revelei no conjunto destas três cartas, e em primeira mão, encontra a verdade no restrito campo do alegadamente. Porém, convenhamos que, tudo isto, podia realmente acontecer e que seria tão realista ou mais do que o jogador viajar para as Arábias com um contrato de meio bilião de euros por uma, duas ou três épocas.
Ainda agora, que te relembro que toda a correspondência entre nós vive, hoje como sempre, no domínio do alegadamente, eu acho que toda a ideia tinha mais do que pernas para se concretizar. Bastava que, para isso, as pessoas certas tivessem as ideias corretas nos momentos exatos e envolvendo os devidos protagonistas numa total harmonia entre querer, crer e realizar.
Na verdade a realização dos sonhos de alguém só espera pela ideia peregrina e a vontade de quem pode e tem como realizar o que foi sonhado. É minha a frase de que: “o impossível apenas demora mais tempo” e eu acredito nela plenamente.
Todos temos direito às nossas fantasias, Berta. Sonhar não custa nada, não paga direitos de autor e é bem mais bonito do que ter de pensar como conseguir pagar uma dívida às Finanças ou como pôr o pão na mesa, todos os dias ao longo das semanas e meses do ano.
No meu caso concreto eu sonhei com Cristiano Ronaldo no Benfica e garanto-te, Berta: sonhar é lindo. Despede-se com um beijo de bom ano este teu eterno amigo,
Gil Saraiva