Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carta à Berta

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta: Graça Freitas Infetada com Covid-19

Berta 402.jpg

Olá Berta,

Graça Freitas, a Diretora-Geral de Saúde, está doente. O primeiro a anunciar o facto foi o Expresso, que declarou perentoriamente que foi já confirmada uma infeção e informada a senhora diretora, de 63 anos, esta manhã, de que se trata de SarS-CoV-2, ou seja, Covid-19.

A notícia caiu que nem uma bomba na Direção Geral de Saúde e a equipa especial que testa as altas individualidades passou uma noite muito atarefada, tendo-se deslocado mesmo a Leiria para testar o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde. O mesmo aconteceu no Instituto Ricardo Jorge que esteve atarefadíssimo a tentar descortinar os resultados dos testes feitos pelas duas equipas especiais que esta madrugada estiveram no terreno a recolher diversos testes inerentes aos grupos de contactos da senhora Diretora-Geral da Saúde e aos seus respetivos agregados familiares e de proximidade.

Marta Temido, parece não ter o que temer, pois, tal como o seu Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, bem como o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, acusou negativo.

Agora o que mais me espantou, para além da infeção por Covid-19 de Graça Freitas, foi ficar a saber que existiam equipas de testagem e de rastreio para as altas individualidades do Estado e que estas podiam ser convocadas para trabalhar fora de horas. Assim como desconhecia que o laboratório de referência, o Instituto Ricardo Jorge, podia mandar uma equipa laborar noite adentro.

Foi emitido esta manhã um comunicado da DGS. “A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento. A Dr.ª Graça Freitas manifesta sintomas ligeiros da doença. O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas. A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS fica cancelada”.

De toda esta lubrificada e eficiente máquina do Estado, que achei deveras eficaz, fiquei com aquela sensação de que, realmente, o “Sol Nasce Para Todos” apenas a aurora ocorre mais cedo naqueles que habitam ou coabitam, lá no cimo das altas esferas do Estado. Não ligues amiga Berta, são só ciúmes de cidadão invejoso que tem de esperar 4 dias pelo resultado de um teste.

Por Hoje é tudo, despeço-me com carinho, como sempre, este teu amigo que sempre te traz na memória e no coração com alegria e saudade,

Gil Saraiva

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub