Carta à Berta: Feliz Natal!
Olá Berta,
Hoje, neste dia 24 de dezembro venho desejar-te um Feliz Natal. Espero sinceramente que para o próximo já a quadra seja mais próxima do seu normal, em vez desta coisa dos confinamentos e dos afastamentos sociais que é tão contranatura e tão desagradável.
A tua carta também serve de veículo para desejar um Feliz Natal a todos quantos me costumam ler nos blogs ou acompanhar no Facebook. Seria uma enorme tarefa estar a desejar Boas Festas a todos, um por um, mas assim espero, simpaticamente e com muito carinho chegar a todos, amigos e amigas, leitores e vizinhos de Bairro.
Este ano, graças ao confinamento tive todo o tempo do mundo para fazer uma Árvore de Natal e um Presépio um pouco mais elaborado, contudo acabei por apenas o fazer ontem, o quotidiano vai-se sobrepondo e quando damos conta já estamos em cima dos festejos. Porém, como só desmonto tudo uns dias antes do carnaval, ainda vou ter algum tempo para disfrutar da trabalheira que tive.
Espero que para o ano os Natais no Mundo inteiro já possam ter presentes de carinho, amizade e muito amor. Natais como o deste ano chegam uma vez na vida e mesmo assim já são demais. Mando-te uma foto da minha árvore e presépio para que aprecies o trabalho do artista. Despeço-me com um beijo saudoso e ternurento, este teu amigo,
Gil Saraiva