Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carta à Berta

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta: “A Prova dos Nove da Profecia de Haragano” ou a “Crónica do Impossível” - Parte II/III

Berta 511.jpg

Olá Berta,

A prova dos nove é algo que aprendemos na escola primária ou, pelo menos, assim era quando eu a frequentei. Pegamos num número qualquer, por exemplo o n.º 4879, somamos os algarismos que o constituem (4+8+7+9), obtemos um resultado (=46), dividimos esse resultado por 9 e o n.º que sobra (o resto) é aquele que nos interessa obter, neste caso o resultado seria 1. A numerologia, uma das muitas ciências ocultas usa essa prova, com algumas exceções que lhe são próprias para obter determinados números sobre os quais faz previsões.

Também atribui a cada letra do alfabeto um número de 1 a 9 sendo que, quando uma sequência chega ao 9, a atribuição recomeça no 1 outra vez. É por isso que o A e o J têm o n.º 1 como seu. Esta tabela de correspondência alfanumérica é conhecida como Tabela Pitagórica e é um dos pilares da numerologia.

Fiz este pequeno aparte para te dar uma ideia de como cheguei a alguns dos números que te apresentarei em seguida e que, como é óbvio, são a base da “Profecia de Haragano”, que te prometi apresentar hoje. Contudo, tive de usar a astrologia e o “Relógio de Haragano” (podes ler a explicação na carta de ontem) para depois interpretar os números e gerar a profecia. A astrologia importa porque a localização dos signos do zodíaco ajuda à interpretação.

Quero eu dizer que os dias em que as coisas ocorrem e a sua relação com o mapa astral desses dias, onde se incluem a localização dos planetas ajuda na sua interpretação, na perspetiva das ciências ocultas, claro. Assim, no seguimento deste raciocínio, também fui buscar o “Relógio de Haragano” para finalizar a profecia. Porquê?

Porque o relógio não apresenta verdades absolutas. Pelo contrário, mostra caminhos que são consequência das nossas próprias escolhas. Assim, por exemplo, ao chegarmos a um ponto da vida em que existem duas ou mais opções para onde podemos seguir em frente, o relógio, aconselha uma, mas quem o consulta, tem o livre arbítrio de escolher outra qualquer. A previsão pode mostrar ou não as consequências dessa nova opção nessa consulta ou numa outra que a pessoa venha a fazer posteriormente. Todavia, a conjetura inicial fica invalidada porque a pessoa não seguiu a matriz apresentada pelo oráculo do relógio.

Espero ter sido claro nestas explicações prévias porque é nelas que assenta “A Prova dos Nove da Profecia de Haragano” ou, mais simplesmente, a “Crónica do Impossível”, que amanhã, finalmente irei expor. Sendo tu, amiga Berta, uma pessoa pouco ligada à área das ciências ocultas deves estar farta de te rir com as minhas conjeturas místicas. Porém, tens de reconhecer que eu não tinha como adivinhar a dois de março de 2020 o número de infetados a nível mundial a 21 de março de 2021.

Até me podes dizer que estou a inventar e que só agora escrevi a profecia. Isso é verdade apenas na parte em que só agora a interpretei e lhe acrescentei outros novos números e o seu significado para o presente e para o futuro. Todavia, faz hoje um ano e 19 dias em que eu lancei a hipótese de que, algures em março deste ano, o número de infetados pela pandemia atingiria, finalmente, o valor absoluto de 123.456.789 infetados no globo.

Esse número calhou hoje, dia 21 de março de 2021, ainda dentro do mês da previsão do ano passado e isso, por si só e para mim, já é espantoso. Repara bem que não é um número qualquer. São os algarismos de 1 a 9 todos seguidos, indicando a infeção por Covid-19 de milhões de pessoas no planeta Terra. A completa elaboração da profecia foi verdadeiramente terminada hoje (dia 21) e enviar-ta-ei amanhã (dia 22). Por hoje é tudo, fica bem com este beijo do teu amigo,

Gil Saraiva

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub