Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carta à Berta

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta é o local dos Desabafos de um Vagabundo, do Senhor da Bruma, essa bruma a que chamam de internet, de um Haragano, o Etéreo, qual cavalo selvagem que galopa entre cartas alegadamente, quiçá, sem fundamentos.

Carta à Berta: “A Prova dos Nove da Profecia de Haragano” ou a “Crónica do Impossível” - Parte II/III

Berta 511.jpg

Olá Berta,

A prova dos nove é algo que aprendemos na escola primária ou, pelo menos, assim era quando eu a frequentei. Pegamos num número qualquer, por exemplo o n.º 4879, somamos os algarismos que o constituem (4+8+7+9), obtemos um resultado (=46), dividimos esse resultado por 9 e o n.º que sobra (o resto) é aquele que nos interessa obter, neste caso o resultado seria 1. A numerologia, uma das muitas ciências ocultas usa essa prova, com algumas exceções que lhe são próprias para obter determinados números sobre os quais faz previsões.

Também atribui a cada letra do alfabeto um número de 1 a 9 sendo que, quando uma sequência chega ao 9, a atribuição recomeça no 1 outra vez. É por isso que o A e o J têm o n.º 1 como seu. Esta tabela de correspondência alfanumérica é conhecida como Tabela Pitagórica e é um dos pilares da numerologia.

Fiz este pequeno aparte para te dar uma ideia de como cheguei a alguns dos números que te apresentarei em seguida e que, como é óbvio, são a base da “Profecia de Haragano”, que te prometi apresentar hoje. Contudo, tive de usar a astrologia e o “Relógio de Haragano” (podes ler a explicação na carta de ontem) para depois interpretar os números e gerar a profecia. A astrologia importa porque a localização dos signos do zodíaco ajuda à interpretação.

Quero eu dizer que os dias em que as coisas ocorrem e a sua relação com o mapa astral desses dias, onde se incluem a localização dos planetas ajuda na sua interpretação, na perspetiva das ciências ocultas, claro. Assim, no seguimento deste raciocínio, também fui buscar o “Relógio de Haragano” para finalizar a profecia. Porquê?

Porque o relógio não apresenta verdades absolutas. Pelo contrário, mostra caminhos que são consequência das nossas próprias escolhas. Assim, por exemplo, ao chegarmos a um ponto da vida em que existem duas ou mais opções para onde podemos seguir em frente, o relógio, aconselha uma, mas quem o consulta, tem o livre arbítrio de escolher outra qualquer. A previsão pode mostrar ou não as consequências dessa nova opção nessa consulta ou numa outra que a pessoa venha a fazer posteriormente. Todavia, a conjetura inicial fica invalidada porque a pessoa não seguiu a matriz apresentada pelo oráculo do relógio.

Espero ter sido claro nestas explicações prévias porque é nelas que assenta “A Prova dos Nove da Profecia de Haragano” ou, mais simplesmente, a “Crónica do Impossível”, que amanhã, finalmente irei expor. Sendo tu, amiga Berta, uma pessoa pouco ligada à área das ciências ocultas deves estar farta de te rir com as minhas conjeturas místicas. Porém, tens de reconhecer que eu não tinha como adivinhar a dois de março de 2020 o número de infetados a nível mundial a 21 de março de 2021.

Até me podes dizer que estou a inventar e que só agora escrevi a profecia. Isso é verdade apenas na parte em que só agora a interpretei e lhe acrescentei outros novos números e o seu significado para o presente e para o futuro. Todavia, faz hoje um ano e 19 dias em que eu lancei a hipótese de que, algures em março deste ano, o número de infetados pela pandemia atingiria, finalmente, o valor absoluto de 123.456.789 infetados no globo.

Esse número calhou hoje, dia 21 de março de 2021, ainda dentro do mês da previsão do ano passado e isso, por si só e para mim, já é espantoso. Repara bem que não é um número qualquer. São os algarismos de 1 a 9 todos seguidos, indicando a infeção por Covid-19 de milhões de pessoas no planeta Terra. A completa elaboração da profecia foi verdadeiramente terminada hoje (dia 21) e enviar-ta-ei amanhã (dia 22). Por hoje é tudo, fica bem com este beijo do teu amigo,

Gil Saraiva

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub